terça-feira, 31 de maio de 2011

Comprem Sonhoos!!

 

Da próxima vez que você fizer aniversário não direi mais “muitos anos de vida”, mas “muita vida em seus anos”, pois não importa a quantidade de anos que você irá viver, importa sim a intensidade de cada um deles.Um ano de vida pode ser vivido de forma passiva, segura, sem riscos, de maneira rotineira, com os mesmos caminhos e os lugares de sempre.Mas também pode ser vivenciado com a amplitude de novos horizontes, com a quebra de paradigmas, com a ousadia e o arrojo que caracterizam os eternos sonhadores,mas não com aquela afoiteza que assinala o comportamento dos tolos.A intensidade nada tem haver com excessos.Sonhadores também são realistas, pois se têm a cabeça nas nuvens, seus pés estão no chão.
Da próxima vez que você fizer aniversário quando eu disser “muitas felicidades”, estarei lhe desejando uma felicidade diferente daquela efêmera e passageira que uma roupa nova ou um carro novo ou qualquer coisa nova proporciona.Porque eles ficam velhos rápido demais, enjoamos logo deles, rasgam, enferrujam e se desvalorizam com o tempo.A felicidade que lhe desejarei é aquela que vai ficar com você até o ultimo dia da sua vida, será aquela que você não encontrará em nada que suas mãos são capazes de tocar ou de possuir.Eu sei que você sabe muito bem do que eu estou falando.Pois todos nós temos essa felicidade guardada em algum lugar dentro de nós.Encontre-o rápido, antes que seja tarde demais, pois é nesse lugar onde se cumprem todos os nossos sonhos.
André Luís Aquino

Feliiiz!!

As vezes a felicidade é ridícula e sem fundamento (assim como a tristeza).

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Faculdade

Sempre existirá...

Certezaas..





‎"Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos."
F.M

Desabafo!













"(...) eu reconheço que muitas vezes falei por metáforas, e que é chatíssimo falar por metáforas, pelo menos para quem ouve, e depois, você sabe, eu sempre tive essa preocupação idiota de dizer apenas coisas que não ferissem, está bem, eu espero aqui do lado da estradaa(...)"

Pedraas


"Apenas já não somos mais crianças e desaprendemos a cantar. As cartas continuam queimando. Eu tentei pensar em Deus. Mas Deus morreu faz muito tempo. Talvez se tenha ido junto com o sol, com o calor. Pensei que talvez o sol, o calor e DEus pudessem voltar de repente, no momento exato em que a última chama se desfizer e alguém esboçar o primeiro gesto. Mas eles não voltaraão. Seria bonito, e as coisas bonitas já não acontecem mais."
((trecho de Holocausto, em Pedras de Calcutá))

Parte de miim.









"Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Meus amigos são muito fortes e muito profundos, são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às cinco da manhã e dizer: olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Eles me dão liberdade para isso, não tenho relações rápidas, quer dizer, tenho porque todo mundo tem, mas procuro sempre aprofundar. E isso é felicidade, você poder contar com os outros, se sentir cuidada, protegida..

Fotografia. P 94















Extremamente difícil, minhas obviedades possuem mapas complexos, os inúmeros x apontando o local exato do tesouro são quase todos falsos, eivados de selvas emaranhados, lagos barrentos infestados de piranhas, crocodilos famintos, pigmeus vorazes, caçadores de cabeças, tigres enfurecidos, ninhos de serpentes, pestes tropicais, febres malignas, curares e tisanas. Mas para o bom caçador, e aprendi também a importância de deixar o caçador supor ser caçador quando na verdade é o caçado, eu, pantera astuciosa de garras afiadas, andar felino, ferocidades invisíveis....

Pertencia àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber por que..






Queria ter o incrivel dom de me entender,alias acho que é melhor as coisas serem como sao..ha de haver um motivo bem forte para as coisas serem assim..
Talves nao entenda porque razao estou aqui neste lugar com pessoas indiferentes a miim e que retribuo diariamente a indiferença..so´sei que tem uma força que nem eu mesma sei de onde brota que me faz seguir em frente talves seja o que ,a maioria chama de esperança eu prefiro chamar de FÉ ,fé que diias melhores viram e que tudo se ajeitará em seu devido lugaar..no meio de tantas pessoas nunca pensei que me sentiria tao só,que precisaria apenas de uma palavra de conforto e nao encontrariia quem a pronunciasse..
Talves eu mesma seja a culpada das minhas dores,por nao me flexionar diante de de magoas de me apegar a atitudes pequenas mas que para mim fazeem a maior diferença,culpada por ter a riste ilusao de que as pessoas fariam o que fiz por elas apenas por consideração..talves eu esteja pagando o preço por ser ingenua e acreditar em palavras ,pq como dizia o poeta palavras o vento Leva....